Em reunião, prefeito Gustavo Melo e vereadores discutem demandas e projetos para Alto Araguaia

Por Adriana Moraes | Assecom/AIA

Ana Clara de Souza (estagiária) / Assecom/AIA

Representantes do Poder Legislativo de Alto Araguaia (MT) estiveram reunidos com o prefeito municipal, Gustavo Melo (PSB), nesta segunda-feira (1). O intuito da reunião no gabinete do prefeito, foi discutir três projetos de lei enviados para apreciação na Câmara e as demandas dos moradores. A proposta é que haja encontros semanais entre os poderes para ajustarem ações voltadas aos interesses da população.

Os projetos de lei (nº 080/2017, nº 081/2017 e nº 082/2017), encaminhados ao legislativo, discutem, respectivamente, sobre a autorização para firmar cooperação entre a prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISPUM) com o intuito de melhorias do espaço da entidade. A realização dos serviços de tapa buraco no acesso ao Terminal Industrial também foi pauta, bem como o projeto de contratação de operação de crédito junto ao Banco do Brasil para investir em infraestrutura no município.

Para o chefe do executivo, as reuniões são importantes para dialogarem e entrarem em acordo sobre as melhorias realizadas. “Com estes projetos que encaminhamos poderemos, a partir do ano que vem, levar asfalto para bairros mais afastados como o Maria das Graças e levar dignidade para estas famílias. Precisamos valorizar ainda mais nossa gente”, comenta Gustavo Melo.

Além do bairro citado pelo representante do município, a intenção é asfaltar todas as ruas que ainda não possuem pavimentação. Outro investimento pretendido pela prefeitura, é a recuperação do pátio do terminal ferroviário com a disponibilização de cascalho para que melhore a trafegabilidade no local.

Segundo o presidente da Câmara, Jorge Melo, o encontro foi importante para sanar as dúvidas em relação aos projetos de lei, alinhar as ideias dos dois poderes e trabalharem em prol de uma cidade mais desenvolvida. Os vereadores presentes salientaram que entendem as dificuldades vividas pelo município neste ano, mas que mesmo assim é necessário fazer com o pouco que Alto Araguaia arrecada.

“Agradecemos a colaboração de todos os vereadores. E nos colocamos à disposição para encontros e debates de ideias com o intuito de fomentar a nossa cidade”, finaliza o prefeito. Na ocasião, estiveram presentes, o presidente da Câmara, Jorge Melo e os vereadores Marco Aurelio, André Leal, Henrique Pyter, José Airton e Deusdete Xixica.